Barra do Una e Carmo da Cachoeira. PDF Imprimir E-mail

01

Após muito trabalho em duas belas cidades de estados, costumes e ares bastante distintos, trazemos para vocês os dados e números do que andamos fazendo Brasil a fora. Estas duas cidades foram visitadas durante o mês de agosto, a primeira é localizada no litoral paulista, já a segunda fica próxima de Varginha, em Minas Gerais.

02

A primeira cidade onde fomos realizar as castrações foi Barra do Una, que fica no litoral paulista, próximo de São Sebastião. Estivemos por lá durante os dias 21 e 22 de agosto e pudemos ajudar aproximadamente 60 cães e gatos no controle de natalidade.

03

Não houveram surpresas nem emergências durante o final de semana em que trabalhamos. Todo o mutirão foi realizado dentro de um prédio da Sociedade Amigos de Barra do Una, gentilmente cedida pela prefeitura local.

04

Já em Carmo da Cachoeira, pacata cidade mineira da maneira que você já deve estar imaginando, com seus moradores hospitaleiros que fazem um delicioso queijo branco e o famoso doce de leite, fomos realizar 35 cirurgias também em cães e gatos da comunidade conhecida como Figueira. Trigueirinho, responsável pela formação da comunidade conseguiu instalar ali um ar de paz e tranquilidade que nunca vimos em outro lugar, e olha que já corremos o Brasil em diversas cidades hein!

05

Um caso curioso que tivemos em Carmo, foi o cãozinho Suria, que havia sido atacado por outro cão na cidade de Monteiro Lobato, localizada a uns 300 quilômetros de onde estávamos. Sua dona, Glória, viajou toda esta distância quando soube que estaríamos na pacata cidade mineira, mas quando chegou no nosso "hospital de campanha" que montamos, percebemos que o cão precisava de cuidados mais específicos do que poderíamos dar naquele momento.

06

Isto fez com que Glória voltasse para São Paulo conosco no carro, onde três dias depois foi operado e colocamos um fixador externo na patinha de Suria. Cãozinho de sorte este, por contar com uma dona de um coração tão imenso.

1 Voto(s)

0 Comentário(s)

Mande seu comentário!