Voltando para a região serrana RJ/nova fase PDF Imprimir E-mail

Estaremos voltando  para a região serrana do RJ no próximo dia  21/02/2011 e como há tempos estou devendo noticias para os amigos e companheiros de caminhada, resolvi escrever um pouco sobre nossa contribuição e luta por aquelas bandas (vejam a lista de medicamentos necessários que estamos necessitando para poder trabalhar por lá no final desse relato).


Sabemos que a situação por lá continua  dramática, e só mesmo quem presencia ou presenciou estas situações é que sabe, que quem está a distância, vai retomando sua vida e o assunto vai ficando  meio que esquecido, o que é natural.  Mas nós não vamos esquecer tão fácil, certo?

Bem, o Veterinários na Estrada precisa retornar à região para  fazer mais atendimentos e castrações,  pretende levar bastante medicação e materiais para trabalhar, e continuamos contando com a ajuda de todos que nos apoiaram nas arrecadações anteriores.

Hoje à tarde teremos uma reunião com o pessoal da Rede Record e levaremos este assunto à pauta, alguém precisa tomar providências, noticiar.

Ainda sobre as arrecadações,  tudo o que vcs doaram  através de nossa clínica foi bem encaminhado, pois fomos nós que distribuimos, procurando ser criteriosos e corretos.  Sobre entregar em Cruz Vermelha, Prefeituras e algumas ONGs, sabemos que realmente as pessoas não têm acesso aos donativos, nem tem mais quem distribua ração e medicamentos nem tampouco que faça atendimentos.

Ainda sobre donativos para constar: enviamos pra lá quatro caminhões de 9.500 kg, 7.000 kg, 7.000 kg e 19.000 kg respectivamente com todo tipo de doações, três deles foram descarregados no Campo do Coelho, nas barracas que  conseguimos com a Defesa Civil e com ajuda de moradores da região que mostravam os caminhos fizemos as distribuições de donativos. Uma das cargas de 7.000 kg descarregou no Colégio Breber por engano, pela Transportadora Patrus, estou levantando informações a respeito da distribuição com as pessoas que receberam a carga.

Temos mais um caminhão de donativos 7.000 da Transportadora Expresso Taubaté, que está aguardando apenas nossa chegada para descarregar. A nossa clínica está cheia e a Pet Life também tem doações, a quantidade é de aproximadamente 8.000 kg, o que dará mais um caminhão que seguirá para a região assim que nos estabelecermos novamente na região e pudermos acompanhar a distribuição para que tudo seja bem doado.

Todos os fretes foram doados, e chegaram em diferentes datas.

Temos consciência de que a região atingida é muito grande e a destruição é generalizada, de nossa parte, na região do Campo do Coelho a situação está controlada, foram feitas cerca de 400 castrações e mais de 250 atendimentos de emergência. Pode ser que ainda apareçam animais precisando de atendimento, algum que estivesse na mata escondido, ou que tenha sido abandonado por lá, incrível mas pode acontecer, as pessoas ficam sabendo que alí tem quem cuide e deixam por lá.
No entorno do  Campo do Coelho a situação está bem melhor do que em outros lugares, e este é o motivo e objetivo de nossa volta ao RJ. Queremos ajudar os animais de locais que não tiveram nenhuma atendimento até agora.

Aos que são da região serrana fica o recado:  por favor quem souber de pontos onde seja necessário socorro, favor nos contatar para acertarmos os detalhes, mandando nome, telefone e localidade.

Por enquanto já está certo de ir nos seguintes locais:

3ª feira 22/02 - Córrego Dantas Atrás do Motel Free Way - Nova Friburgo - Contato Valéria (22) 9885-6146

5ª feira 24/02 - Teresópolis com a Luiza (21) 8410-8606

Previsto também:

Estamos em contato para identificar necessidades e acertar detalhes com as seguintes pessoas:

Marcia - Itaipava (21) 8727-7473


Lucia Maria Loureiro Tels: (21) 9279-1595 - (21) 9962-3771 (21) 2642-6146  - Bairro Soberbo na entrada de Teresópolis

Paulo - Teresópolis - (21) 9986-7739


A Dra Amélia/Veterinários na Estrada fez atendimentos e entregou os donativos nas seguintes localidades:

Campo do Coelho
Pilões
Mariana
Sumidouro
Morro dos Três Picos
Buraco do Sapo
Bairro do Cardinot
Vieira
Condomínio Parque dos Pássaros
Prainha
Córrego Dantas
Sítio da Dona Saudade
Campina
e mais alguns bairros que agora ela não lembrou os nome
s
.


O saldo: uma Land Rover do Bem, parcialmente destruída!!!!!

Realmente foi um trabalho árduo, mas muito gratificante, temos a consciência tranquila de quem cumpriu seu papel e fez o que estava ao seu alcance.

Infelizmente TIVEMOS NOTÍCIAS de alguns lugares que tem um enorme estoque de donativos de todo tipo, e que as coisas estão trancadas e as "autoridades" locais querem estocar não sabemos com qual finalidade entendem? Vamos tentar investigar, saber o que realmente está acontecendo e caso comprovado, denunciar essa situação, mas para denúncia precisamos provas, informações concretas certo?

Nada se insinuações nem comentários!!!
Não temos tempo pra isso, só nos interessa fatos que possam ser comprovados, com nomes, telefones, endereços, datas e situações, de preferência por escrito com remetente.
Denúncia anônima  é covarde e tem a grande chance de ser falsa.

Então não vamos desperdiçar nosso precioso tempo!!!


Sobre a WSPA é importante que seja esclarecido:

Enquanto estávamos lá, moradores da região nos procuraram solicitando vacinas. Viram  na TV local no sábado dia 30/01, que a WSPA junto com suas afiliadas estariam vacinando em massa os animais da região. A noticia dizia que haviam recebido um lote de vacinas doadas pela Pfizer e imediatamente as pessoas foram nos procurar. Importante esclarecer que nós, os Veterinários na Estrada, não recebemos vacina alguma. E seria  importante que fosse esclarecido também pela própria ong internacional:  quantas doses compõem o lote doado e se já foram todas aplicadas, pois fomos ao CEASA naquele dia, falamos com a Carol da WSPA, solicitamos  as vacinas para mais de 200 animais no Campo do Coelho e ainda não obtivemos nenhum retorno.  Se alguém tiver  alguma informação, por favor faça chegar até nós.

Em tempo: a ong  Veterinários na Estrada não tem nenhuma ligação com a WSPA. Estamos atuando na região voluntáriamente, usando  a nossa estrutura e com a ajuda de todos os que se sensibilizaram com a situação trágica dos animais da região serrana do Rio de Janeiro.

Por enquanto é isso, mas tem muito mais...aguardem a gente ter tempo!!!

Abraços à todos, e aguardamos suas manifestações e informações.

Desde já o agradecimento sincero dos Veterinários na Estrada!!!


LISTA DE MEDICAMENTOS NECESSÁRIOS PARA ESSA NOVA FASE


- Luvas cirurgicas

- fios de sutura 3-0, 2-0, 0, 1 nylon sem agulha ou com agulha

- laminas de bisturi numero 22 ou 23

- Zoletil 100 ou Zoletil 50 ( anestesico veterinario)

- Sedomin ( anestesico  veterinario )

- panos TNT pode ser de rolo 80X70 ou 70X70 de acordo com o aproveitamento do tecido.

- acepran injetavel 0,2 % ou 1% (medicamento veterinario)

- dolantina, tramal 50 mg ou 100 mg ( medicamento controlado humano)

- Ketofen, Ketojet, Maxican 0,2 % ( analgesicos veerinarios)

- Chotapen ( virbac ), Pencivet ou Penfort ( antibioticos veterinarios) frascos de 50 ml de preferencia, são mais baratos e rendem mais.

- Dipirona veterinaria ou humana ( analgesico humano e vegerinario)

- gaze esteril ou em pacotes com 500 unidades

- clorhexidine alcoolico ( para assepsia pré cirugica) Humano.

só completando , no caso da Dolantina e Diazepan, existe a necessidade de um documento especifico.
minha clinica tem essa autorizaçào,falei com o fornecedor, ele está disposto a atender a quem quiser doar.
a Empresa é Center Vet, o representante é o Sr. Cícero fone 11- 91439022.
- Dolantina
- Diazepan
- cateter 20, 22 e 24


Precisamos de Ketamina
temos um fornecedor com a Cristina 11-9758 5734 - ketamina frasco de 50 ml ou de 10 ml.

Quem ligar poderá fazer a doação que ela entregará na clinica aqui em SP.

E para poder nos manter também precisamos de doações em dinheiro. Alimentos, combustível e despesas em geral. Então aí vai nossa conta corrente:

Banco Bradesco

Agencia 2925-4

C/C 4090-8

Amélia Margarida de Oliveira - ME

0 Voto(s)

0 Comentário(s)

Mande seu comentário!