Veterinarios na Estrada prossegue em ação na Região Serrana PDF Imprimir E-mail

Desde 2008, o projeto Veterinarios na Estrada, sob coordenação da Dra. Amélia Margarida de Oliveira, realiza campanhas de esterilização e educação por todo país.

A tragédia que assolou a linda região Serrana do Rio de Janeiro, não poderia passar desapercebido por nossos corações e nosso espirito.

7

Chegamos em Nova Friburgo dia 16 de janeiro. Fixamos nossa base em um bairro chamado Campo do Coelho, que fica entre Nova Friburgo e Teresópolis,e iniciamos nossas atividades imediatamente. Realizamos resgates e atendimentos em aproximadamente 250 animais, 400 cirugias de castração e 80 animais foram encaminhados para adoção.

dsc05370 

Arrecadamos cerca de 20 toneladas de ração e medicamentos em São Paulo, que foram distribuidas em varias etapas, durante os 23 dias em que permanecemos em Campo do Coelho. Ainda temos mais 10 toneladas de ração e medicamentos para enviar para essa região.

b1      b5

Em uma ação conjunta, nos dias 24, 25, 26 e 27 de fevereiro  a Fundação Natureza e o Projeto Veterinarios na Estrada organizaram em São Geraldo, mutirões de castração e atendimetos médicos e psicologicos.  Essa ação contou com a presença da pneumologista Dra. Maria Teresa Trindade e da Psicologa Dra. Adriane Pessoa, que ao final de suas atividades, contribuiram muito com a  Veterinaria Dra. Amélia Margarida de Oliveira, auxiliando na triagem dos medicamentos destinados aos animais.

 djrh

Nessa ação conjunta com a Fundação Natureza, foram realizadas, em 3 dias de atividades intensas, 186 cirurgias de castração, e cerca de 30 atendimentos clinicos veterinarios. Desde simples avaliações até o resgate de uma cadelinha, que  Mary Patuelli, assessora de comuinicação da Fundação, carinhosamente deu o nome de Esperança. Ela foi encontrada nos escombros, com uma fratura exposta e com 4 filhotinhos. Um outro cachorro, foi recolhido, pois estava com muitos espinhos de ouriço na boca e garganta.

imag0280

 

Hoje, dia 2 de março, estamos em Teresopolis, e na semana do carnaval, retornaremos para Nova Friburgo, para mais uma ação em conjunto com a Fundação Natureza.

 

As cenas que nossos olhos presenciaram nunca mais sairão de nossa memória, elas farão parte de nossa alma, ficarão impregnadas para sempre em nosso DNA.

Percebemos no olhar de cada pessoa, adulto, velho ou criança, o reflexo de agradecimento dos animais amparados em braços e colos . Um amor incondicional nasceu naquele momento, pois cada amiguinho peludo, na verdade se transformou em um herói de 4 patas. Sabemos que muitas familias foram salvas a custas de latidos desesperados e arranhões nas portas de suas casas. Apesar da referencia material não mais existir, a ligação entre espirito animal e alma humana se fortaleceu naquela hora.Todos precisam de ajuda, todos merecem carinho e atenção, sem distinçao de espécies.

Dra. Amélia Margarida de Oliveira - Médica Veterinaria - fundadora e coordenadora do Projeto Veterinarios na Estrada

0 Voto(s)

0 Comentário(s)

Mande seu comentário!