Breves historias da Região Serrana PDF Imprimir E-mail

 

Muitas historias se passaram naquela região, durante minha estadia de 64 dias. No inicio, foram dias de agonia, desesperança e desorientação.Confesso que nunca havia visto expressões de panico e horror nos olhos das pessoas e dos aniamais. Todos,absolutamente TODOS estavam a beira de histeria, tanto civis como militares.

O que me salvou foram florais, que foram elaborados especificamente para mim, e entregues em mãos, pela responsável dos resgates de grandes felinos ( leões, onças, tigres) do Rancho dos Gnomos. Dra. Patricia,meu coração agradece o auxilio que voce trouxe para minha alma naquele momento......

100_1831

Trocando informações com bombeiros do rio de Janeiro. Cel William.

img_4807

Contato com bombeiros voluntarios da ONG K9, trabalham no resgate com cães farejadores, e bombeiros de Magé. Heróis foi pouco para esses homens.

img_4815

img_4819

Ajudamos a transportar os cães. Não tinham transporte para levar os cães até as áreas atingidas.....

img_4916

Conversando com Capitão Madson da Gurada Florestal de Macaé.

 img_4871

Bombeiro de Friburgo.....

 

img_4965

Buscando vitimas até a noite....... todos super cansados.....

img_4872

Até Tenente da reserva esgava na ativa.....

img_4933

Guarda Nacional...... super atenciosos....

img_4846

Comando do BOPE...

img_5110

Tenente Giovani, telecomunicações... apoio para nós durante 15 dias..... Valeu....

img_5138

A mascara era fundamental, pois o mau cheiro era horrivel.....

ogaaapsw_nvgeiysi5i8p-knpwrurph6fmsqbtvvnanoh2i72iv-gbtuhabu72pp50jbda3w9k0tuaebku0bbo3zyh0am1t1ul2yc4y-aov2xbjxvvmy5vkkxibj1

Bombeiros Heróis voluntarios de Campo Limpo Paulista. Esses homens fizeram muita diferença para muitos......só temos duas palavras para eles...FORÇA E HONRA.

Hoje, repensando em tudo que eu fiz, em todos voluntarios de coragem que foram para lá, repensando em todosque ajudei, olha..........sinceramente.........FOI  MUUUUUITA CORAGEM  E DETERMINAÇÃO......

Imaginem, uma situação de guerra, onde imperam os homens como militares, impera o machismo.....chegar uma mulher, do nada, dizendo que estava lá pra fazer resgates de animais,e ajudar no que fosse necessário.........caramba.......tem que ter coragem mesmo.........

Depois de interromper uma reunião onde 3 Generais do exercito, que analizavam a situação, fazer dois Tenentes Coronéis da Defesa Civil encheremos olhos de lagrimas, com minhas solicitações, enfrentar a arrogancia dealguns militares afffff....rsrsrs, etc..... me estabelecer em um local estrategicamente cobiçado, seguro, equidistante de varios pontos criticos,mobilizar varias comunidades, sinto-me totalmente realizada em minha missão.

Os numeros da minha atuação em  Campo doCoelho, Mariana, Pilões, São Geraldo, Sumidouro, Cardinot Teresopolis e Nova Friburgo são:  55,5 ton ( cinquenta e cinco toneladas e meia) de ração, medicamentos, água potável, roupas e coleiras para animais; 678 cirurgias de castração, 120 resgates, 250 atendimentos clinicos, 4 eutanasias.

Agradeço a todos que deram um pedacinho de  seus corações em forma de doações. Agradeço a todos que acreditaram em mim, e principalmente agradeço a todos que DISSERAM NÃO... esses com certeza foram meus maiores incentivadores a seguir em frente e NUNCA  desistir.

Saibam todos, se eu tiver que fazer isso novamente, nao pensarei duas vezes.... farei tudo denovo.........

Um grande abraço,

simplesmente Amélia.

 

0 Voto(s)

0 Comentário(s)

Mande seu comentário!