Relatos do abandono em Teresópolis PDF Imprimir E-mail

Relato atual da situação em quase todas as regiões de Teresopolis. Pretendemos retornar àquela linda região, precisamos unir todo um povo para ajudar o povo.....

                                  3

A vida nos oferece resposta para os mais variados questionamentos do cotidiano, a mais longa caminhada  só é possivel passo a passo, não fosse a gota, não haveria chuva, ninguém pode mudar o mundo, mas podemos mudar uma pequena parcela, nós mesmos.... não é facil nem rapido, mas, vale a pena tentar......

Não siga por onde leva a trilha, faça seu próprio caminho e deixe seu rastro...

segue o relato......

Teresoolis, 25 de março de 2011.

Amélia, querida,


Veja a desgraça estampada nas fotos.
Quem tirou estas fotos disse que ficou com vergonha de fotografar porque as pessoas estavam se sentindo constrangidas na frente dele por estarem pegando no lixo as "verduras ainda boas", na opinião delas.

      1     3
É impossível abrir a boca para falar no local, tal a quantidade de moscas (a foto não capturou isto...) que vão entrando boca adentro.
Então ele começou a tirar fotos dos animais, tentando captar o local à volta.
Nesta região tudo veio abaixo e estas pessoas, como tantas outras, perderam o que possuíam. Atualmente dormem naquele galpão entulhado de sucata.
Não sei se trabalham, não foi possível perguntar muita coisa. O evidente é que nenhuma ação da prefeitura chegou por lá. Tudo continua destruído e nem é tão no interior, fica na beira de uma rua. Apenas não houve interesse em fazer algo por eles.

      5      7


Os animais? A ração doada para vacas, galinhas, porcos, coelhos e para os cavalos da região também chegou a eles.
Tudo que foi doado é útil e nunca é suficiente.
E veja o desespero do gatinho quando sentiu o cheiro de ração de cães no saco.
Apesar de eu já ter enviado a ração para lá há mais de uma semana, os cães estão magros e com muita sarna, estão cobertos de bernes pela ação de todas aquelas moscas, como mostra um pouquinho a foto do boxer. Alguns bernes já deram lugar a bicheiras.

 

       6       8
Os filhotes, apesar de serem mistura de labradores, são selvagens como gatos do mato, não têm trato suficiente de gente para se socializar, tiveram que puxar um deles de debaixo de um monte de entulho para poder fotografar. Mas o chão era tão imundo que não dava para ficar se deitando no chão e não puderam fotografar todos eles.

 

   7          9
Os pais dos filhotes das fotos estão mais gordos porque são alimentado pelo dono com restos de pizza que ele pega numa pizzaria todas as manhãs. Imagino que não sejam só os cães que se alimentem destas pizzas... Mas a mãe está coberta de sarna, que passará para os filhotes (se já não passou, não foi possível ver todos), e caso eles não peguem uma virose destas fatais.
Não posso trazê-los para cá porque meu ambiente já está contaminado com cinomose, mas não tive ainda nenhum problema com os adultos que vieram chegando desde a tragédia.

 

     getattachment        2
Como esta área, existem centenas de réplicas, cada uma com seus dramas superlativos.
Toda ajuda é necessária, urgente e emergencial.
Sua vinda fará mais do que a diferença, será determinante para salvar muitas destas vidas.
Beijos em exagero,
Luiza

1 Voto(s)

0 Comentário(s)

Mande seu comentário!