Expedição Bonete - Ilhabela PDF Imprimir E-mail

Novamente pegamos a estrada, desta vez fomos para um paraiso , muito, muito, muito distante........

s7301235

Destino praia do Bonete, Ilhabela.... com certeza muitas pessoas já estiveram lá, mas muitas nem tem idéia onde fica.... nossa  aventura teve inicio na balsa de travessia entre  nosso continente e Ilhabela. Desta vez tivemos que ficar sem nossa amada Land Rover, que foi servir em outra missão. Noso equipamento seguiu viagem na balsa..

s7300855

Chegamos no iate clube, deslumbrados com tantas lanchas e iates....pensamos.....vamos ter uma viagem bem confortavel.........

s7300867

Ledo engano....... fomos num barco pó pó pó mesmo......

e garanto, foi divertido......navegar no barco que balança pra lá...pra cá... pra cima.... pra baixo....balança...balança.....balança...... VOMITEI EM HOMENAGEM AS  MINHAS PROXIMAS TRES GERAÇÕES........rsrsrsrsr

s7300869

Navegamos por 3 horas e meia, balança...balança...balança..... ondas de dois metros e meio, sobe..... desce...... e mais enjoo......rsrsrsrs

s7300903

Descaregamos todo equipamento, e estavamos montando o Hopital de Campanha quando vieram nos chamar que uma lancha havia virado ao mar, e que tinham pesoas feridas. Imediatamente fomos ao socorro, pois nossa equipe estava composta de um enfermeiro, um auxiliar e três Médicas Veterinarias.....
Depois de todos socorridos, o saldo..... duas senhoras salvas, e um rapaz, o Eduardo com um ferimento no supercílio...... poderia sem muuuito pior...
A Dra. Amélia fez a sutura no supercílio do Eduardo...... 3 pontos...

Passado o susto, que teve apenas perdas materiais, montamos nosso acampamento...

Na manha seguinte demos inicio a nossas atividades.....
O objeitvo era de alcançar 100% das fêmeas da praia do bonete..... o que não foi tarefa fácil, pois muitas gatas são extremamente ariscas, e nosso auxiliar Diogo teve que aprender a caçar gatas com um puçá de pegar siri.....
Mas ele pegou...... 1 gato.....1 gato...... 1 gato.... até que pegou uma gata......
Durante o priemiro dia de atividades, outras ações eram desenvolvivas paralelamente...
O Gerson, enfermeiro responsável pela região, fez vacinação de gripe na população, aferiu a pressão de outros etc.....
A noite, quando saiamos para uma caminhada, na porta da pousada nos deparamos com uma jararaca.....
Ufa.... que susto....
O Diogo , muito ninja, do nada arancou um galhode arvore, e fez uma forquilha para capturarmos a jararaca....
A Dra. Amélia, outra ninja....cosneguiu um cano...e..... literlamente a cobra entrou pelo cano.........

s7301021

s7301026

Levamosa jararaca para o alto de uma trilha, ...a noite..... subimos uns 200 metros da encosnta e deixamos a jararaca em um local salvo e seguro do homem......
Ela seguiu seu rumo na mata......
No dia seguinte, nossas atividades continuaram normalmente,
Ao final do segundo dia, nosso saldo de cirurgias 20  cadelas e 22 gatas......
Fomos informados que na praia ao lado de Bonete, Praia de Enchovas na casa do Sr. Anacleto e da Sra. Dolores, existiam uma cadela e uma gata que precisavam ser castradas, mas eles não teriam como vir.....então fmos até lá....
Com material na mochila,saímos na caminhada as 8 da madrugada......
Sobe morro, .......continua subindo....... sobe mais ainda...... até que nos pedapramos com uma paisagem deslumbrante......

s7301073

Depois da subida...desce...desce....

Chegando a praia de Enchovas, cerca de 1 hora e meia depois..... soubemos que não seria pssivel realizar as cirurgias, pois oSr. Anacleto e a Sra. Dolores iriam para São Sebatião....
Não tria ninguém para cuidar do pós operatório da cadelinha e da gatinha...... vai ficar para a próxima....
Retornamos para Bonete e realizamos nossa ultima cirurgia....
Uma gata muito brava, mas muito brva mesmo......
Uma surpresa, quando comecei a  cirurgia, havima fetos mortos, estavam mumificados...ela deveria estar sentindo muitas dores......

Foi 1 hora de cirugia, e finalmente a gatinha ficou bem..... ela permanecerá uma semana em uma caixa especial para toal recuperação, e depois sera solta onde mora....ficará livre para cotinuar sua vida...e sem dor.....o que é mais importante......
Ao final do dia, a Dra. Ana Paula foi para ilha bela com parte de nossos equipamentos, pegou uma carona com a lancha Tatanca.....
A maior dificuldade de chegar e sair do Bonete, é que  os equipamentos  precisam ir primeiro, para depois nós embarcarmos....

Ficamos na Pousada Canto Bravo,, e André, nosso anfitrião nos recebeu com muito aconchego e carinho..... o que dizer de sua esposa Sara.....uma cozinheira de mão cheia.....

Nosso  eterno agradecimento a todos envolvidos nessa operação. A pousada Canto Bravo  http://www.bonete.com.br/jabuticaba/port/index.html que deslumbra com seus toques de simplicidade e requinte. Rusticidade e bom gosto unidos em um paraiso isolado....bem pertinho de nós.....

Obrigada a Dra. Olga, mulher forte que nos surpreendeu com seu otimismo e força de vontade. Sua equipe, Gersom, enfermeiro responsavel por varias comunidades, ao Diogo, que teve que aprender a caçar gatos com puça de pescar siri..srsrsrsr a Tatiana, agente de saude atuante na comunidade, ajudou muito organizando as ações. Ao Sr. Helio, lider comunitario que nos deu apio  no transporte em noso retorno a Ilhabela.

A todos da comunidade envolvidos em mais uma tarefa não fácil,mas, super importante para todos.

vejam mais fotos  no face book

Nosso obrigada Equipe Veterinarios na Estrada.